Cancelamento de Protesto

1) Para o cancelamento deve-se juntar: Instrumento + Título Protestado; OU ENTÃO carta(s) de anuência (Endosso Translativo: portador e favorecido; Endosso Mandato: favorecido).

2) As cartas de anuência deverão ser feitas com a qualificação completa das partes (Pessoa Física: nome, nacionalidade, estado civil, RG, CPF e domicílio; Pessoa Jurídica : nome, endereço, CNPJ, representante legal ), todos os dados do Título e reconhecer todas as firmas apostas na carta. Se for pessoa jurídica bater o carimbo do CNPJ.

3) QUALQUER PESSOA MAIOR DE 18 ANOS MUNIDA DE RG ORIGINAL, PODERÁ PREENCHER O REQUERIMENTO E DAR ENTRADA NA SOLICITAÇAO DE CANCELAMENTO, TODOS OS DOCUMENTOS APRESENTADOS DEVERÃO SER ORIGINAIS .

3.1) O REQUERIMENTO DA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO, DEVERÁ SER PREENCHIDO EM NOME DE PESSOA FÍSICA DESDE QUE SEJA MAIOR DE 18 ANOS (CODIGO CIVIL).

4) O Termo de Cancelamento será seu comprovante de que o título foi baixado neste Tabelião, portanto guarde este, e apresente quando necessário onde constar informação adversa.

5) As entidades de classe recebem diariamente as informações dos títulos cancelados, por este motivo, não há necessidade de encaminhar os termos de protestos até as mesmas.

a) SERASA: Al. Rio Negro, 1030 – 19º and – sala 1902. – Alphaville – Fone: 6842-4950;
b) BOA VISTA SERVIÇOS : Av. Dionizia Alves Barreto, 701 – Fone: 3651-7755;