Desistência do Protesto

Instruções p/ retirar o Título sem o protesto

APRESENTANTE/CREDOR PESSOA FÍSICA

PESSOALMENTE: este requerimento deverá ser preenchido e assinado pessoalmente pelo apresentante/credor que consta no boleto de protesto, munido do ORIGINAL + COPIA SIMPLES de sua cédula de identidade, o PROTOCOLO ORIGINAL de entrada fornecido por este tabelião e o dinheiro das custas.
Neste caso fica dispensado reconhecimento de firma.

PREPOSTO (quando o apresentante/credor não puder comparecer): estes requerimentos, assim como a autorização do preposto, deverão ser preenchidos e assinados pelo apresentante/credor que consta no boleto de protesto COM FIRMA RECONHECIDA, juntando os seguintes documentos: ORIGINAL + COPIA SIMPLES de sua cédula de identidade do preposto, o PROTOCOLO ORIGINAL de entrada fornecido por este tabelião e o dinheiro das custas.
 

APRESENTANTE/CREDOR PESSOA JURÍDICA:

REPRESENTANTE LEGAL (apresentante/credor) pessoalmente: este requerimento deverá ser preenchido e assinado pelo representante legal da empresa (apresentante/credor) que conta no boleto de protesto, munido ORIGINAL + COPIA SIMPLES de sua cédula de identidade, ORIGINAL + COPIA SIMPLES do contrato social da empresa, o PROTOCOLO ORIGINAL de entrada fornecido por este tabelião e o dinheiro da custa.
Neste caso fica dispensado o reconhecimento de firma.

PREPOSTO (quando um dos sócios não puder comparecer pessoalmente): estes requerimentos, assim como a autorização do preposto, deverão ser preenchidos e assinado pelo representante legal da empresa com firma reconhecida, juntando os seguintes documentos :ORIGINAL + COPIA SIMPLES de sua cédula de identidade do preposto, ORIGINAL + COPIA SIMPLES do contrato social da empresa, o PROTOCOLO ORIGINAL de entrada fornecido por este tabelião e o dinheiro das custas.
 
Lembre-se o boleto de protesto já vem preenchido e assinado, portanto nós (tabelião) não nos responsabilizamos pelos dados ali fornecidos.
Quem deve requerer a retirado sem o protesto é o apresentante/portador que consta do boleto apresentado para protesto. NÃO INSISTA.